“The Chosen”: uma série de TV para você ver e evangelizar

Obra produzida através de financiamento coletivo já foi assistida mais de 33 milhões de vezes.

“The Chosen” [O Escolhido] é uma série de TV sobre a vida de Jesus Cristo contada através dos olhos daqueles que Ele impactou, como Maria Madalena, Simão Pedro e Nicodemos.

Dirigida por Dallas Jenkins, filho do célebre autor de “Deixados para trás”, Jerry Jenkins, e distribuída pela plataforma VidAngel Studios, a obra se tornou a maior série de TV com financiamento coletivo de todos os tempos.

O diretor relata que quando começou a pensar no roteiro, escrito em parceria com Ryan Swanson e Tyler Thompson, ficou “repetidamente emocionado”.

Sobre o porquê produzir uma história já contada várias vezes, ele diz que tem paixão em ouvir uma “velha história” contada novamente, como se fosse a “primeira vez”.

Para Jenkins, muitos projetos sobre Cristo não se aprofundam nos personagens que cercam o mestre e as vezes parecem muito “rígidos e formais”. “Quando assisto aos filmes de Jesus, às vezes é difícil me sentir emocionado”, lamenta.

“The Chosen” busca um olhar sobre a vida de Cristo da perspectiva daqueles que o cercavam e presenciavam os milagres que ele operou.

A primeira temporada possui oito episódios, além do piloto. São eles:

Powered by Rock Convert
  • The Shepherd (Christmas Special – Pilot) [O pastor (Piloto especial lançado no Natal)]
  • I Have Called You by Name [Eu te chamei pelo teu nome]
  • Shabbat [Sábado]
  • Jesus Loves The Little Children [Jesus ama as criancinhas]
  • The Rock On Which It Is Built [A rocha sobre a qual é construída]
  • The Wedding Gift [O presente de casamento]
  • Indescribable Compassion [Compaixão indescritível]
  • Invitations [Convites]
  • I Am He [Eu sou Ele]

Apoio e aceitação recorde

Quase 300 mil pessoas já se aliaram ao projeto que arrecadou US$ 10 milhões na produção da primeira temporada e já chegou aos US$ 5 milhões para terminar a segunda temporada.

Além dos milhares de apoiadores, a série também tem batido recordes de aceitação e classificação. Ela está na lista das 250 melhores séries de todos os tempos da IMDb ao lado de produções de gigantes do entretenimento como Netflix e HBO.

O CEO da VidAngel, Neal Harmon, revelou à Fox News que a série pretende superar a marca de bilhões de visualizações obtidas por “Game of Thrones” e se tornar a série mais assistida da história.

Como assistir?

O primeiro episódio da série foi disponibilizado no Youtube (aqui), mas a melhor forma de assisti-la é instalando o aplicativo oficial do projeto.

Com ele, você poderá transmitir as imagens para sua TV através de dispositivos como Roku, Apple TV, Fire TV ou Chromecast.

Busque por “The Chosen” na Apple Store, caso você possua algum dispositivo da Apple (iPhone, iPad), ou no Google Play, caso você tenha um Android.

A série tem dublagem e legenda em português.

Vi no Gospel Prime

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

shares