Quero meu Jatinho


Galera, essa semana fiz minha estréia no site Cabeça Jovem com uma coluna que tem por nome o nome desse blog. E aqui vai o primeiro texto que postei lá! Vão ser todas as sextas feiras e que vou postando aqui também! =) Dá uma olhada!


—-

Opa! Olha eu aqui nas áreas do Cabeça Jovem. Minha coluna estreando e espero que seja a primeira de muitas. Vou logo adiantando para você que acompanha esse site. Agora ele terá uma coluna semanal, ou seja, toda sexta feira estarei aqui com um assunto meio que cômico para tratar com vocês! Sou Thiago Matso, do blog Profetirando. Desde já agradeço ao Danilo e toda sua trupe que me aceitou de braços abertos aqui e você também. Espero contribuir e muito com o site! Vamos dar risadas e combater o mal que assola o meio cristão do nosso amado Deus! E para dar início a coluna, um pequeno texto para análise do fim de semana!

Bom, essa semana saiu aí nos jornais seculares e alguns do meio gospel, a notícia de que o Waldemiro Santiago depois de comprar um helicóptero e um jatinho, haja vista que seus concorrentes, Silas Malafaia, Edir Macedo, Renê Terra Nova e R.R. Soares já tinham um, agora ele anuncia a compra de mais um jato, agora no valor de US$ 48 milhões.

Eu fiquei sem entender onde ele iria utilizar esse jato, mas descobri que não é um jato de lavar carro, mas um jato igual ao do concorrente Edir Macedo.

Equipado com sala de jantar, dois banheiros, minibar e lavabo, além de um confortável sofá. Isso não é uma casa, mas o jato de Waldemiro Santiago e outros bispos, pastores, apóstolos e outros rótulos que gostam de colocar.
Aqui pela minha região os pastores não estão conseguindo combater esses pastores de elite, coitados. Temos apenas carros de luxo e mansões, mas jatinho? Não, jatinho é só para pastor de elite. Mas chegaremos lá!

O que não entendi. Eles compram jatinhos e helicópteros para quê? Para ungir a cidade por cima? E por baixo não pode? Abençoar visitando as casas de seus membros não era melhor? Bom deixa para lá!

Vou correr para que esse ano eu termine meu curso de teologia e consiga fundar a Igreja Estadual do País da Mente Oca e comprar o meu jatinho, vai que eles estão sabendo de alguma coisa e estão se preparando para fugir, né? Tenho que me preparar também!

E vamos que vamos!

Volta, Jesus!
Original da coluna Profetirando no site Cabeça Jovem.

—-

UPDATE: Post editado por motivo de força maior, para ser mais preciso, por força de processo.
Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

44 Resultados

  1. Adriana disse:

    Igreja Estadual do País da Mente Oca.

    sensacional!!!!

  2. quero ver a hora que tanto jatinho adversario começar a colidir no ceu. nossa que analoga tragédia seria.

    gostei da sua igreja tb.

  3. @MatsoThiago disse:

    Minha igreja já está levantando seguidores! Deixa só eu terminar o meu curso de teologia que ainda não começou, deixa só…

  4. Luis disse:

    Como vc publica no seu blog uma notícia inverídica? Por acaso vc já frequentou algum culto da igreja Canaã? Por acaso vc já ouviu falar que lá é obrigado dar contribuições em troca de oração e benção? Já ouviu falar se lá vende “amuletos gospel”? A mesma coisa seria se alguem espalhasse por aí inverdades sobre vc e o seu blog. Todos as vezes que lá estive ouvi sempre a mesma pregação do Pr. Jecer Goes contra a doutrina da prosperidade que está enxendo de vexames os púlpitos das igrejas evangélicas e jogando o nome de Deus na lama. Ao publicar uma matéria, informe-se melhor, assim vc estará fazendo um serviço bom ao Reino de Deus e não denegrindo a imagem de alguém que luta no mesmo time que vc.

  5. Poxa! Que pena ler neste blog uma notícia que não reproduz a veracidade dos fatos…

    Conheço o Pr. Jecer Goes há muitos anos. Frequento os cultos na Assembléia de Deus Canaã, igreja da qual ele é pastor aqui em Fortaleza, e conheço sua vida bem de perto – pois ele mesmo nos pede que o vigiemos.

    Jamais vi, em todos esses anos, algo que desabonasse sua conduta. Sabemos que o Pr. Jecer ama a obra do Senhor, e a ela dedica seu tempo e sua vida.

    Peço ao irmão Matso Thiago que nos faça a gentileza de buscar mais informações sobre a igreja e sobre o Pr. Jecer Goes, e logo descobrirá que suas fontes iniciais não foram muito felizes nas informações prestadas.

    Grato,

    Carlos Henrique.

  6. @MatsoThiago disse:

    Carlos e Luis.

    Quero que entendam que esse blog é de humor, HUMOR! Eu quis fazer uma sátira sobre os telepastores e apenas citei o seu pastor. Peço desculpa pelo que foi dito, mas queria saber se esse fato do helicóptero é verdade ou não, pois soube de amigos. Realmente não pesquisei. Erro meu. Se o pastor Jecer Goes combate esses que se dizem ministros da Palavra de Deus, que Deus o abençoe. Estamos no mesmo time. Mas se for verdade, o que posso fazer?

    Soube que a sobrinha dele quer me processar. Peço que não faça. Podemos conversar e se eles se sentirem ofendidos, posso excluir o post.

    Grato pela compreensão.

    Thiago Matso

  7. Rondinelli disse:

    Prezado Thiago, não sou e nem pretendo ser leitor do seu blog, mas quer 2 conselhos:
    1 como Jornalista: NÃO PUBLIQUE NADA QUE VOCE NAO POSSA PROVAR, PESQUISE E SE NECESSARIO FOR DIVULGUE A FONTE;
    2 como "conhecedor" das leis: exclua esse blog, ou edite uma matéria se retratando para voce não se complicar na esfera judicial.
    abraço meu irmão,

    Deus o abençoe!

    Rondinelli Palhares

  8. @MatsoThiago disse:

    Rondinelli,

    Eu já disse que não vou excluir o blog. A minha proposta para a pessoa citada é que, se ele ou alguém se sentiu ofendido por alguma palavra, eu posso escluir SOMENTE o post e acabar com isso. Mas o blog ficará no ar. Estou esperando a resposta de quem disse que ia me processar. Quero conversar claramente, para evitar problemas maiores. Se errei, assumo meu erro. Mas não excluirei o blog.

    Abraços.

  9. Anne Ellen disse:

    Querido Tiago,
    Primeiramente peço desculpa por não ter falado diretamente com você, imaginei que o simples recado dado fosse surtir resultados. Mas pelo o contrário, o que era para ser algo sutil por conseqüência da suas atitudes ficou um pouco mais sério. Tirando do que você chama de humor para o sensacionalismo, assumindo um erro e se fazendo de vitima. Não sei se seu entendimento consegue alcançar o que estou querendo passar.

    A noticia que você expôs não há em prova veracidade. Que credibilidade você quer ter divulgando mentiras? Quer ser reconhecido alavancando falsos conceitos em cima de Pessoas? Essa não é uma característica nem de uma pessoa em sã conciência, quanto mais de uma pessoa que se diz Cristão. Belo testemunho você apresenta!

    Como já fez os meus amados irmãos acima, sugiro mais uma vez que você antes de publicar algo consulte a realidade dos fatos, postando fontes. Caso precise de ajuda, pode me consultar que estarei disposta a te ensinar como manter em boa conduta ética e cristã, trabalhando a sua imagem de maneira positiva, por que depois dessa, já se encontra bem questionada.

    Em nenhum momento pedi para você excluir esse bloguezinho, a existência dele ou não, não será de importância para o meu crescimento. Gostaria e peço humildemente, a retirada desse post ou edição do mesmo. Caso contrário, terei que assumir postara mais sérias.

    Ah, um questionamento. Gostaria de saber se você congrega em alguma igreja? Qual? Se acima de você ha uma liderança? E se eles estão a par do que você faz aqui.

    Grata pela atenção,

    Anne Ellen Ferreira
    [email protected]

  10. @MatsoThiago disse:

    @Anne

    Te mandei um e-mail com meu ponto de vista. Esse post será excluído em 5 minutos.

    Abraços!

  11. @MatsoThiago disse:

    Pensando bem, não irei excluir. Apenas editei o post retirando o que havia de errado, segundo algumas pessoas. Espero que não me encham dessa vez!

    Abraços!

  12. Paulo Renato disse:

    Mano como é interessante ver tanta gente lutando por direitos. Eu não apoiaria a injustiça de comentários que vinhessem a prejudicar a imagem de alguém, mas será que os fieis escudeiros também se posicionam em favor de vários outros que levantam falsos muito piores ou é mais fácil se achar grande contra quem se julga pequeno. Ainda há liberdade de expressão nesse país. Não a ditadura religiosa.

  13. @MatsoThiago disse:

    Valeu pelo apoio, Paulo. Acho que o assunto foi resolvido. Acho.

  14. nossa que turminha do fervo essa dessa tal AD Canaã. pq esse nome? sao dissidentes da verdadeira Assembléia de Deus? Senti um tom de arrogância com o Mano Tiago, que se errou ou não, sei apenas que foi bruscamente apedrejado pelos acusadores que parecem ter convicção de sua fé em alguma "liderança" religiosa da tal instituição. Eu como sou um reles pecador, se minhas palavras possuem um mínimo de valor, aceite-as como apoio a sua pessoa, que errando ou acertando, não importa, sei que és um representante fiél do Divino Deus.

  15. @MatsoThiago disse:

    Valeu pela força, Marcell. Faço o blog pra nós. Essa bagaça é toda nossa, dos pecadores!! =)

  16. Nina Romen disse:

    kkkkkkkk é incrivelmente absurdo o que se vê aqui! Nao se trata em "ter convicçao de fé em alguma liderança religiosa de tal instituiçao" como fala o Diego Marcell desculpa em criticar sua posiçao querido… mas se trata de acusação seria de alguem que pode se dizer "jornalista ou Blogueiro" que ta levando isso tudo e se fazendo de vitima… querendo causar ou ser destacado em um humorzinho sem definiçao… era so se retratar!
    Somo sim da AD Canaa e defendemos a nossa raça crista independente de placa de igreja, ao contrario do que se ve nesse blog, so acusaçoes e piadinhas contra Servos de Deus, que independente do que tenham ou nao nao homens ungidos por Deus aqui na terra e se paga um preço alto por tocarem neles dessa forma..

    @Matso nao tenho nada contra vc mas reavalie e pense em que se ta diferenciando esse blog na vida das pessoas… principalmente aquelas que nao conhecem a Cristo… que nao sao Cristãs… isso se vc for um Cristao, pq eu posso esta falando com mais um SAULO de TARSO que futuramente se tornara Paulo e grande profeta do senhor….

    Que Deus te abençoe e nao esqueça… NAO SE ZOMBA DOS UNGIDOS DE DEUS… NUUUNCA!

  17. raça cristã? Paulo profeta? tocar em ungido? que evangelho vcs aprendem nesta igreja? julgando o Matso de possivelmente nao ser cristão… isto revela que infelizmente a maioria do povo que se auto-intitula cristão, ou evangélico ou religioso vive uma prisão fundamentalista totalmente inversa a nova aliança.

  18. É uma pena ver pessoas perdendo tanto tempo discutindo situações que não irão levar a lugar algum….humor sem graça, lições de moral tão preconceituosas…ufff tudo isso para quê??? simplesmente para auto-afirmação…sou mais sábio que você ou mais sensato…etc,etc e etc. Acho que a nossa missão é: MT 28:19 "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado…"

    Discutir doutrinas, tipos de conduções de cultos…não iremos nunca entrar num consenso…não estou aqui para apoiar e nem criticar A,B ou C…quem sou eu p/ fazer isso?!

    Acho que podíamos suportar um ao outro e procurar não julgar….

    DEUS É AMOR!!!!

    PARA MEDITAÇÃO: FILIPENSES 2:3 "nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;"

    Abraços à todos

  19. RAFA tua liçãozinha de moral te faz igual a nós. pq vc continua a ler as discussoes de um post antigo?
    banalizar versículos biblicos para longe de seu contexto eu acho um pecado como qualquer outro.

    não me levem a mal, hoje eu estou feliz
    =]

  20. @MatsoThiago disse:

    Meu Deus. É sério? Isso ainda está rolando?! Gente, paremos por aqui. Tem santidade demais rolando aqui, tenho até vergonha. Um são santos demais ou de menos. Vamos entender que já deu, ACABOU!

    Curtam as outras piadas do blog, não quero mais que esse post seja o alvo do blog, mas sim o riso e o entretenimento. Beleza?

    Acho que o processo já foi pro ralo, pois editei o post. E quem acha que esse blog é sem graça, é fútil e chama o Profetirando de bloguizinho, faz favor! Vai procurar outra coisa e esquece essa bagaça de blog. Não preciso de leitores como vocês.

    Agradeço a todos que neste post, ou via Twitter, me defenderam e só tenho pena daqueles que se estressam por besteiras.

    Espero que tenham entendido o recado! =)

  21. JAQQUELINE disse:

    Nossa quanto crente intocavel temos aqui… cuidado com a soberba UNGIDOS DE DEUS!

  22. Ab Mahel Haschan disse:

    Matso, vc é um cagão…rsss afinou qdo a coisa pegou, primeiro que seu texto é ruim de mais, já pelo nome do blog diz tudo “cabeça jovem”, falta “sustança” coisa que nessa AD Canãa por causa da buchada de bode deve ter bastante.rsss.
    Qto aos aviões, helicópteros, etc – vamos orar ao Pai do Céu que os derrube e que morram todos os paipostúlos mencionados em seu ruim e péssimo texto.

    Qto a vc, sugiro que mude de profissão, por favor não escreva! Agora sei porque não é obrigatória a faculdade de jornalismo aqui no Brasil.

    Ab Mahel Haschan – Que Alá, ali, aqui, acolá seja louvado!!!

  23. @MatsoThiago disse:

    @AbMahel

    Aaaahh! Cagão… e quem não é, né? Talvez você seja tapado lá no seu orifício anal, né? =)

    Pelo menos tenho coragem de mostrar minha cara e verdadeiro nome.

  24. Ab Mahel Haschan disse:

    Olha… a moça ficou nervosa… – é apenas humor, vc não disse? viu como a coisa se inverte, mente brilhante do “cabeça jovem”,,,rsss.

    Cara, muda de profissão por favor….

    Que Alá o ilumine.

  25. @MatsoThiago disse:

    @AbMahel

    Quem disse que me irritei? Ri da sua cara, me chamar de cagão? LoL Vai crescer. Depois que você tiver argumento, eu volta aqui para eu brincar mais com você! =)

  26. Ab Mahel Haschan disse:

    Tá bom, vamos argumentar:

    Seu texto é ruim, isso é notório!
    1) criticou alguém (instituição) sem conhecimento de causa.
    2) Não há provas, não disse a fonte, nomeou pessoas.
    3) quando arguido, teve medo, se desculpou e continuou com respostas ásperas e irônicas (demonstrou claro, sua realativa idade)
    4) Usa o recurso do blog para destilar suas mazelas de adolescente, rebelde sem causa.
    5) quando criticado, reage com “maguou!” e responde sem pensar (claro que é compreensivo da idade)
    6) Não é cristão e nem leu a Biblia, mau fez a escola “DORMINICAL”
    7) Acha que é escritor
    8) ponto positivo: é Alfabetizado.
    9) Assiste TV (BBB)
    10) Peço a Alá que o ilumine.

  27. amanda disse:

    Gente a paz do senhor, eu queria dizer que achei esse blog por acaso e confesso que tem muitas coisas que nao devemos falar sem provas, e vc acha que devemos falar mau dos pastores chamando de ladrao e etc. pois e isso que o pastor da canaa faz todo dia meio dia , eu sou nova convertida e acho isso uma vergonha para o evangelho, porque como ele mesmo fala irao surgir falsos profetas etc…. entao porque ele nao pega outra coisa polemica pra debater pelo menos para disfarçar a baixaria que ele diz.

  28. Allyson disse:

    Concordo inteiramente com o comentario do irmao da canaã !! la o pastor Jecer Goes prega a verdade do evangelho !! e nao doutrina da prosperidade!!

  29. Allyson disse:

    Não é baixaria, pe realidade e esta acabando com a imagem do evangelho no brasil ! Nao pense que ser evangelico é ser conivente com o pecado, tem que se combater.

  30. Pastor Jessé para os idólatras de pastor, é um rebelde, a Canaã surgiu de sua rebeldia. Ele foi proibido de se quer subir no pulpito da assembleia de Deus templo central! Correu uma circular impedindo que ele pregasse nessa congregação enquanto não fosse disciplinado. Foi aí que ele fundou a Canaã, uma igreja onde ele fazia as regras e podia pregar o que quisesse. É UM CRENTE REBELDE QUE FUNDOU SEU MINISTERIO PARA DIRIGIR UMA IGREJA E SER TIDO COMO DEUS. Ouvindo a rádio Canaã quando um irmao ligou e falou que achava que o hospital dos crentes talvez não funcionasse. Ele e outro locutor disseram que o irmao ia depois querer ser consultado quando tivesse e pronto e Ele ainda disse que Deixava era morrer na morta! PARECIA UM INCREDULO FALANDO! DEVIA ERA SE CONVERTER!

  31. Nandah disse:

    @MatsoThiago só uma pequena observação…
    acho incrível…
    mtas das coisas do blog são bem bacanas eu particularmente me acabo de rir aqui, porém quase ninguém comenta essas coisas legais. Aí quando vc fala algo que algumas pessoas tomam como ofensa chooooooooooooove comentário¬¬ ( a maioria negativo diga-se de passagem). É obvio que cada um pode defender a sua opinião e discordar de vc… todos tem esse direito.
    Mas vamos valorizar tbm as risadas que o @MatsoThiago faz a gente dar ^^
    Parabéns pelo blog ta?
    bjus

  32. Docarmo disse:

    Acho isso uma baixaria, deixa o pastor jecer em paz, ow crente sem vergonha

  33. anonimo disse:

    Qual o nome dos cultos das segundas-feiras na AD Canaã? Vamos deixar de hipocrisia.

  34. no creio disse:

    Deus seja louvado, e o seu amado Filho afanado!

  35. tedy disse:

    matso,parabens!!!
    sua materia esta otima…
    esses crentes velhos, cansados e sem graça
    precisam de um pouco de alegria na vida,
    ha… e essa jornalista amargurada e ditatora,esqueceu da liberdade
    de opiniao e expressao.

  36. Nayara disse:

    Filho de Deus, nao estou diminuindo meu Pastor q eu tanto amo, mais o Jecer n tem nada… ele tinha um carro q nem de luxu era, ii para botar a TV CANAA no ar, ele fez um sorteio do carro dele, axo bom o Sr. vizitar a nossa igreja e tirar suas proprias conclusoes!

  37. @MatsoThiago disse:

    @Nayara

    Qualquer dia eu vou lá! =)

  38. Patrícia disse:

    Eita como esse paxtor tem advogados!!!

  39. ALVES disse:

    OLHA O CULTO DA SEGUNDA FEIRA É O CULTO DE HOMENS E MULHERES DE NEGOCIOS, ISSO É BEM VERDADE, MAS O CULTO NÃO É PRA ARRANCAR DINHEIRO DE NINGUEM NÃO TA, EU SOU EMPRESARIO FREQUENTO E SEI COMO É TA AGORA PRA VC PODER FALAR TEM QUE TER CONHECIMENTO DE CAUSA TA AMIGO, PORTANTO SEJA HOMEM MACHO DE VERDADE VA LA E VEJA E DEPOIS VOLTE AQUI E TENHA A HUMILDADE DE COMENTAR A VERDADE OK. NÃO SEJA MAIS UM RIDICULO

  40. Aline disse:

    Só digo uma coisa: eu sempre falei que achava o pastor Jecer metido a santão, e etc (coisas que ouvia dizer por aí e que acreditava), não gostava da Canaã e dizia que só mesmo Deus pra me fazer um dia ir pra lá, eu dizia que por mim mesma, dificilmente, seria quase impossível ir pra essa Igreja.
    Ontem, lá estava eu, falando com o pastor de uma das congregações, pra formalizar minha transferência pra lá! Essa Igreja me recebeu quando eu mais precisei de amor, eles usaram o amor de Deus para comigo, eu simplesmente queria um lugar pra adorar a Deus em paz, devido a problemas pessoais, como minha família faz parte da minha igreja anterior, eles ficavam me apontando e eu não conseguia ter paz para servir a Deus.
    Estou numa igreja de mais de 300 membros e o pastor, embora esteja lá há pouco tempo, conhece boa parte dos irmãos por nome, seus problemas e endereços, seja ele “grande” ou “pequeno”.

    Foi uma grande e surpreendente maneira que Deus usou para me mostrar que ali é verdadeiramente obra dEle.

    E obviamente, a Igreja tem a cara do seu pastor. Se me tratam com amor, é que o pastor Jecer assim inspira e prega.

    Paz a todos!

  41. Augusto David disse:

    Cara não sou evangelico, não visito igreja alguma, pelo contrário: bebo cachaça, fumo cigarro, falo palavrões, cobiço as gatas…mas uma coisa eu e qualquer individuo, cristão ou não, sabemos: falar ou divulgar em publico qualquer informação sobre qualquer que seja a pessoa pode acabar em processo de calunia difamação e falso testemunho. hoje tudo vira processo, até briga de vizinhos!

  42. ricardo disse:

    @Luis, me responde essa frequento a igreija canaa do meu bairro arrangei um emprego a noite nao podia ir mas a igreija pois tava trabalhando noite falei pro presbito da igreija irmao valdec q nao tav ind nos cultos p q trab noite sabe que ele disse deus nao da emprego p pesssoa nao ir para igreija e air sabe q fiz sair do trabalho fiquei desempregado ate hoje to parado minhas contas tao todas atrasadas vo falar com teu pastor pra ve se ele me dar um emprego ou se vai pagar minhas contas pois ele tem condicoes para isso

  43. ricardo disse:

    @@MatsoThiago, ta ofendida p q o perdao nao e de deus q especie de crente e ela ela ja nao e rica de mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *