Os Nazaritos – #VoltaOsNazaritos

Muitos me perguntam como eu comecei a misturar humor com religião. E eu resumo dizendo que sempre gostei de humor e nunca achei nada parecido na internet, então resolvi fazer. Mas o que muitos não sabem é que me inspirei em uma banda (e que até hoje sou fã) que fez história e rasgou o véu desse negócio de religião vs humor.

os nazaritos saudades volta profetirando humor gospel cristão

Estou falando da banda Os Nazaritos. Formada em 1998, no estado do Rio de janeiro se tornou referência na música gospel por levar a Palavra de Deus de uma forma, vamos dizer, surpreendente. Na década de 90 era difícil você ver alguém fazendo o que já é famoso e manjado hoje em dia, o “humor cristão”. Se hoje existe o Profetirando é porque um dia eu conheci Os Nazaritos.

Talvez você não conheça ou, quem conheceu, tenha esquecido (o que eu acho difícil), mas quero prestar essa merecida homenagem a eles. Conheçam: Os Nazaritos.

cd-os-nazarenos-curtindo-o-maior-barato profetirando humor gospel

FORMAÇÃO

·         Gustavo Legal (Márcio Gustavo Muniz Queiroz – voz),

·         Dênis Gudiú (Denisclei Oliveira – teclados),

·         Xandeco Di Caprio (Alexandre Mendes – baixo),

·         Sandrinho Drodró (Thiago Alessandro – bateria)

AS MÚSICAS

No melhor estilo da mistura de Pop/Punk/Rock/Reggae, os caras detonavam nos acordes, nas músicas e, principalmente, nas letras, que levavam sempre uma mensagem direta ou indireta da Palavra de Deus, mas sempre com muito humor, claro.

DISCOGRAFIA

1999: Curtindo o Maior Barato – AB Records

2001: O Barato Continua – Top Gospel

2004: Emanuel tá na Área

DESTAQUES

Venderam muitos discos, não tenho os números, mas falo isso porque os caras estouraram mesmo no meio cristão e até no meio secular. A banda chegou a se apresentar no Rock in Rio III. Veja o vídeo abaixo.

Enfim, fica aqui o meu agradecimento mais uma vez e um pedido (quase impossível) que eles voltem a gravar um CD, nem que seja de despedida. Ou, pelo menos, lançar umas músicas novas no Youtube.

E você? Conheceu Os Nazaritos? Comenta aí e compartilha o post pros seus amigos e vamos matar a saudade desses caras.

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários

Você pode gostar...