O que a Bíblia diz sobre Tatuagem?

Compartilhe a zoeira

O que a Bíblia diz sobre Tatuagem?

Cristão pode fazer Tatuagem? O que a Bíblia diz sobre Tatuagem? Existe alguma coisa na Bíblia que restrinja ou permita que um cristão faça uma tatuagem? Tatuagem é pecado? Como podemos ter certeza que a Bíblia fala sobre isso se não existe o termo “tatuagem” no livro sagrado? O que diz sobre os princípios bíblicos? E que tal tatuar um símbolo cristão como a cruz? É aceitável?

A Bíblia é silenciosa

Existem várias dúvidas na vida do cristão. E uma delas é sobre poder ou não fazer tatuagem. Afinal, cada pessoa diz uma coisa de acordo a sua interpretação e a Bíblia não é tão clara e direta sobre o assunto.

Aliás, sobre muitos temas polêmicos. Procure sobre aborto ou jogos de azar… Mas se a Bíblia não diz nada, tatuagem é pecado? Como saber se é pecado e se pode fazer ou não?

Existem alguns princípios. A Bíblia não diz: “não jogue jogos de azar”, mas sabemos do perigo do vício em relação a isso. A Bíblia não diz: “o aborto é errado”, mas temos a lição de amar o próximo e de não matar, um dos principais mandamentos. Só Deus que deu a vida é que tem o direito de tirá-la. Bom, mas o assunto aqui é o que a Bíblia diz sobre Tatuagem.

Versículos da Bíblia proíbem a Tatuagem?

Existem alguns versículos que são usados por muitos para justificar, mas a o que a Bíblia diz sobre Tatuagem não é explícita sobre a proibição ou liberação.

Em Levítico 19:28, diz: “não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem marcas em si mesmo. Eu sou o Senhor”. Mas, se você ler o capítulo inteiro, isso está se referindo a rituais pagãos que foram realizados sobre o enterro de seus mortos. É uma recomendação que proíbe rituais mundanos e pagãos que as nações de Israel tinham como tradição.

E pra quem pensa que Tatuagem é coisa dos dias atuais, desde as antigas civilizações egípcias que temos registros. Muitos povos antigos tinham o costume de se tatuar.

Versículos da Bíblia aprovam a Tatuagem?

Assim como existem os que condenam, existem também os que não veem problema quando o assunto é Tatuagem. Em Romanos, mais precisamente no capítulo 14, encontramos textos que dizem: “Mas quem tem dúvida a respeito do que come é condenado por Deus quando come, pois aquilo que ele faz não se baseia na fé. E o que não se baseia na fé é pecado.

Portanto, se a pessoa não vê problema em fazer tatuagem, e não vai ser um problema para a sua congregação e ser pedra de tropeço para o irmão, pode fazer. É tudo questão de bom senso.

Alguns se sentem incomodados com tatuagem, brincos e ouvindo “música do mundo”. Para outros, isso não tem nada demais. É normal. Parte do princípio que se te incomoda, não faça. Mas não julgue quem faz.

Julgando pelas aparências

O que não se pode é julgar a pessoa simplesmente pela Tatuagem que ela tem. Não hesite em aceitar e falar de Deus para quem quer que seja, para quem estiver precisando ouvir. Não seja um mau testemunho sendo intolerante. A Bíblia diz “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”. E não somente aos que não têm tatuagem. Porque aí entra no mesmo barco os alcoólatras, drogados, viciados, idólatras etc. Faça a sua parte e seja referência de exemplo de um bom cristão.

Faça um curso de Teologia à Distância

Universidade da Bíblia visa o conhecimento bíblico teológico com a finalidade de formar líderes, pastores e obreiros atuantes com destaque na Obra do Senhor. Portanto, se você deseja ser teólogo reconhecido e aprovado por Deus e pelos homens este é o curso que você precisa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o curso? Não perca mais tempo! Clique AQUI

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários