10 CURIOSIDADES DO CRISTIANISMO

Você sabia que a Bíblia é o livro mais vendido no mundo? E que o Cristianismo é a maior religião do mundo? Eu reuni 10 curiosidades do Cristianismo que, talvez, você não conheça.

MEU CURSO: TEATRO CRISTÃO CRIATIVO – https://linktr.ee/teatrocristaocriativo

1. O cristianismo é a maior religião do mundo

A primeira curiosidade do Cristianismo é que existem mais de 2,4 bilhões de cristãos em todo o mundo, o que torna o cristianismo a maior religião do mundo . No entanto, em um futuro próximo, é muito provável que o Islã supere e se torne a religião mais seguida, já que é a religião que mais cresce no momento.

2. Existem três ramos principais do cristianismo

O cristianismo, na verdade, tem muitas denominações, mas geralmente é dividido em três ramos principais: catolicismo, ortodoxo e protestantismo.

3. A Bíblia não é um único livro

Outra curiosidade do cristianismo é que muitas pessoas imaginam a origem da Bíblia como um único livro, mas é, de fato, uma antologia de 66 livros com vários autores.

A primeira bíblia impressa data de 1455 e é conhecida como a Bíblia de Gutenberg, que também é o primeiro livro já impresso. Foi escrito e reescrito muitas vezes e até traduzido para mais de 3000 idiomas durante um período de aproximadamente 1400 anos. Além disso, a versão mais antiga existente no Antigo Testamento remonta ao século 2 aC.

4. Aproximadamente 100 milhões de Bíblias são vendidas todos os anos

Desde a primeira Bíblia impressa, o livro sagrado do cristianismo se espalhou por todo o mundo e, consistentemente, é considerado o livro mais popular em muitos países do mundo. Estima-se que 100 milhões de Bíblias são vendidas a cada ano.

Powered by Rock Convert

5. O cristianismo é uma das três religiões abraâmicas

Outro fato interessante sobre o cristianismo é que ele tem o mesmo deus que o judaísmo e o islamismo. Todos eles têm origem nas mesmas origens de Abraão, e é conhecida como uma das religiões abraâmicas.

6. Jerusalém é a cidade mais santa da fé cristã

Jerusalém é talvez a cidade mais santa do mundo, pois é um local importante para judeus, cristãos e muçulmanos. No cristianismo, há muitos lugares importantes em torno de Jerusalém, e a Igreja do Santo Sepulcro está localizada aqui.

Todos os anos, muitos cristãos viajam para Jerusalém em uma rota de peregrinação para visitar os lugares antigos de Jesus e outros importantes personagens bíblicos.

7. Existem mais de 316 000 missionários em todo o mundo

Se você se pergunta como o cristianismo se espalhou por todos os continentes do mundo, a resposta é uma mistura de missionários e colonialismo. Hoje, existem mais de 316.000 missionários viajando pelo mundo para espalhar as palavras da Bíblia.

8. O número de livros sobre o cristianismo

A curiosidade cristã número oito é que hoje existem aproximadamente 6 milhões de livros sobre o cristianismo impressos.

9. Jesus não é esse cara que você conhece pelas imagens de quadros e filmes

A número nove é que Jesus não tinha um cabelo liso e nem era loiro de olhos azuis. Desculpa decepcioná-lo!

10. Jesus nasceu dia 25 de dezembro?

E pra encerrar, uma pequena polêmica que é: Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Isso mesmo!

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

shares