**

10° – Catedral Evangélica de Chile – 45 mil por culto.

A igreja anteriormente, bem como a congregação, era chamada de Catedral Evangélica de Santiago, mas com a expansão e crescimento, se tornou Catedral Evangélica do Chile. Foi fundada em 1964, e hoje tem como presidente o bispo Eduardo Durán Castro, mantendo a doutrina metodista pentecostal. As reuniões dominicais tem média de 45 mil pessoas por culto.

***

9° – Nambu Full Gospel – 50 mil por culto.

Essa igreja fica em Anyang, Coréia do Sul. É uma igreja muito reservada, não foi revelado o nome do atual líder e eu não foi encontrado informações e nem fotos na internet a respeito desse templo. Mas segundo a pesquisa, ela é 9° das maiores igrejas do mundo.
***
8° – New Life – 50 mil por culto
Essa igreja fica em Mumbai, na Índia (não encontrei foto melhor). Seu fundador foi o Rev. Dr. S. Joseph em 1975. Levando consigo uma doutrina evangélica neocarismatica e com a visão de igreja em celulas, Joseph anseia alcançar até 2020, 1 milhão e meio de adeptos em 15 mil grupos de células, e colher 1.500 igrejas.
***
7° – Yeshu Darbar – 50 mil por culto
 Yeshu Darbar (“Tribunal de Jesus”) é a maior congregação cristã da Índia. Uma das poucas a resistir as perseguições hinduístas. É reunido todos os domingos cerca de 50 mil membros nesse local aberto que é semelhante a um galpão. Seu fundador é o Rev. Dr. Rajendra B. Lal (foto) que ao longo dos anos e apoderado do Espirito Santo realizou muitas libertações, curas e milagres á frente dessa igreja. Hoje, a igreja é proprietária de uma universidade agrícola com ensinos evangélicos.
***
6° – Living Faith – 50 mil por culto
Também conhecido como Tabernáculo da Fé, tem capacidade para 50 mil pessoas dentro, e 250 mil fora (É possível ver o culto de fora, é aberto, e são poucas colunas). Segundo o estudo, ele é apenas a sexta maiores igrejas do mundo em termos de frequência de fiéis mas foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior igreja de auditório do mundo. Foi fundado em 1998 por David Olaniyi Oyedepo, um admirado e influente pregador da Nigéria. No ano de 2011 foi apontado pela revista Forbes como o pastor mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US $150 milhões.
***
5° – Pyungkang cheil – 60 mil por culto
O quinto lugar das maiores igrejas do mundo é Pyungkang Cheil, uma igreja presbiteriana em Seul, Coréia do Sul, foi fundado por seu pastor Rev. Abraham Park Yoon-Sik. Além desse templo, Abraham mantém um museu próximo a igreja, com mais de 2 mil artefatos históricos do Egito e Oriente médio.
***
4° – Mision Carismática Internacional -60 mil por culto
Essa igreja se iniciou em 1983, em célula com 8 pessoas, entre elas o fundadores César e Claudia Castellanos em Bogotá, na Colômbia. Hoje a igreja tem representações em mais de 40 países e mais de 200.000 membros. Conseguem unir uma média de 60 mil fiéis por culto.
***
3° – Faith Cruch – 60 mil por culto
A “Faith Church” (Igreja Fé) é o maior templo da Hungria, em Budapeste. É presidida pelo pastor Sandor Németh desde 1979. É uma das maiores congregações da Europa com média de 60.000 pessoas por culto, alem das transmissões dominicais do culto na TV. O templo chama a atenção por parecer um palco de auditório mas tem agrado o publico, pois é a 4° igreja mais apoiada do pais.
***
2° – Deeper Christian Life Ministry – 75 mil por culto
Essa igreja pentecostal fica em Lagos (Nigéria), e é presidida pelo seu fundador Willian Kumuiy desde 1973. Hoje a igreja possui cerca de 150 mil membros, mas em toda a Nigéria, eles plantaram mais de 5.000 templos, oque totaliza mais de 800.000 membros.
***
10/ – Yoido Full Gospel – média de 230 mil por culto
A maior igreja do mundo fica na Coréia do Sul e foi fundada em 1958 por David Yonggi Cho, que a dirige até os dias atuais. Acredita-se que a igreja tem 1 milhão de membros, assim divido em vários cultos tem-se uma frequência média de 230 mil pessoas. Foi comprovado que é a maior congregação pentecostal do mundo. Sua denominação é a Assembléia de Deus.
***
Fonte: Top 10.