9 versículos poderosos da Bíblia ao enfrentar uma crise

Quando a crise chega, há consolo nas Escrituras, então aqui estão 9 versículos poderosos da Bíblia para ler quando se lida com uma crise.

Comum a Todos

Quase todo mundo enfrentou uma crise em sua vida. De fato, você acabou de passar por um, está passando por um agora ou está logo à frente. Essas crises “podem ser sobre um divórcio, finanças, um filho rebelde, câncer, um emprego perdido e até a perda de um ente querido, então a única coisa que permanece a mesma nesta vida é que todos passamos por crises”. Mudar também não é fácil de se ajustar, mas às vezes uma crise pode trazer mudanças … em nós e em nossas circunstâncias, no entanto, há calma na tempestade. As pessoas mudam, mas Deus nunca muda.

Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”.

Deus não tem um dia ruim no escritório. Ele não se levanta do lado errado do universo. Deus é constante. Sempre o mesmo, dia após dia, e há conforto nisso. Se Ele prometeu a vida eterna àqueles que acreditam em Jesus Cristo (João 3:16), então sabemos que Ele não mudará de ideia sobre isso. Ele não se arrependerá do dom gratuito da vida eterna (Ef 2:8-9) dado a Seus filhos. Jesus Cristo, que é Deus, também não muda, mesmo quando tudo parece mudar em nossa vida. Nossa crise não o pega desprevenido.

Filipenses 4:6-7 “Não se preocupe com nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças, faça com que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.

Na verdade, esse é um comando muito difícil de obedecer, principalmente quando confrontado com uma crise. Nós tendemos a ficar ansiosos com tudo, mas muitas vezes não tratamos disso em oração. Devemos colocar todas as nossas ansiedades nas mãos de Jesus. Ele diz que podemos ir a Ele e Ele nos dará descanso (Mt 11:28-30), então basta colocar tudo em Suas mãos colocando “tudo em oração”.

2 Coríntios 4:16-18 “Portanto, não desanimem. Embora nosso eu exterior esteja se esvaindo, nosso eu interior está sendo renovado dia após dia. Pois essa leve aflição momentânea está preparando para nós um peso eterno de glória além de qualquer comparação, pois não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as que não são vistas. Pois as coisas que são vistas são transitórias, mas as que são invisíveis são eternas.

Às vezes, alguns pensamentos maus vêm de fato à nossa mente do tipo: “meu tempo está se esgotando”, mas também: “meu ‘eu’ interior está sendo renovado dia após dia”. Nossas provações ou nossa “aflição momentânea” estão nos moldando à imagem de Cristo. Esse “peso eterno” não pode ser visto hoje, mas será visível no reino vindouro, de modo que Paulo diria: “não desanime”.

Eclesiastes 3:1 “Para tudo, há um tempo e um tempo para todo assunto debaixo do céu.”

Desde quando começou esse período de isolamento, as igrejas tiveram que fechar as portas; E muitas pessoas se desesperaram por não poder se reunir. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas descobriram que a igreja não é um templo de paredes feitas por homens, mas a igreja sou eu, é você, somos nós.

Tiago 1:17 “Todo bom presente e todo presente perfeito vêm do alto, descendo do Pai, com quem não há variação ou sombra devido à mudança.”

Se você segurar uma vela acesa ao lado de uma parede e acender uma lanterna, notará que a luz ou a chama não lançam sombra. Isso porque a luz não pode criar sombras … a luz as elimina. E “o Pai das luzes” nunca muda, então sabemos que não há “sombra devida à mudança” como existe em nós. Mudamos com o tempo. Mudamos de ideia como o vento muda de direção, mas Deus não muda, não muda de posição ou muda de ideia sobre o que é o pecado.

Deuteronômio 31:6 “Seja forte e corajoso. Não temas, porque é o SENHOR, teu Deus, que vai contigo. Ele não o deixará ou o abandonará”.

Talvez você possa substituir “crise” por “eles” e ler: “Não tema ou tenha medo” dessa crise, porque Deus não sai quando a crise ocorre. Na maioria dos casos, Ele está mais perto do que nunca; portanto, quando uma crise chegar, podemos “Ser fortes e corajosos”, sabendo que Deus “não nos deixa ” ou “nos abandona”, especialmente em uma crise.

Powered by Rock Convert

Malaquias 3:6 “Porque eu, o SENHOR, não mudo; portanto vocês, filhos de Jacó, não são consumidos”.

Por que esse versículo falaria sobre Deus não mudar em relação à nação de Israel e, especialmente, dizer que “os filhos de Jacó não são consumidos?” A Bíblia ensina que Deus “não lida conosco de acordo com nossos pecados, nem nos retribui de acordo com nossas iniquidades” (Salmo 103:10), para que Deus não dê a Israel o que eles merecem (julgamento), mas o que eles precisam (misericórdia) . 

Assim como Israel estava em cativeiro, nós também que outrora “não éramos um povo, mas agora você é o povo de Deus; uma vez que você não recebeu misericórdia, mas agora você recebeu misericórdia ”(1 Pedro 2:10). 

Deus jurou por Seu próprio nome preservar um remanescente para Si mesmo, e assim Deus não abandonou completamente Israel. Pode parecer que agora, mas agora não é para sempre, e um dia eles reconhecerão Jesus como o Messias, mas mais importante, como seu Salvador.

Isaías 43:19 “Eis que estou fazendo uma coisa nova; agora surge, você não percebe? Abrirei caminho no deserto e rios no deserto”.

Pense neste versículo, mesmo que o destinatário pretendido seja a nação de Israel, Deus também faz algo novo em nós. Por exemplo, “se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. O velho faleceu; eis que o novo chegou ” (2 Co 5:17), e Deus “ abriu caminho ” em nosso deserto espiritual, atraindo-nos a Si mesmo através de Cristo (João 6:44), e agora somos vistos como tendo Jesus ‘. própria justiça (2 Cor 5:21). 

Isso é o mais novo possível … tornar-se uma nova criação em Cristo. A crise pode nos transformar mais à imagem de Cristo, porque somos levados a uma maior dependência de Cristo, e isso é bom, porque nada poderíamos fazer sem ele (João 15: 5).

Jeremias 29:11 “Porque conheço os planos que tenho para você, declara o Senhor, planos de bem-estar e não de mal, para lhe dar um futuro e uma esperança”.

Embora isso tenha sido escrito para os exilados na Babilônia, isso ainda é verdade para o crente. Este versículo não foi escrito para nós, mas é útil para nós, porque se refere à natureza de Deus. Temos uma esperança em Cristo e em um reino vindouro, e até esse momento, podemos nos lembrar que Jesus diz: “Eu estou sempre com você até o fim dos tempos  (Mt 28:20). Essa é uma permanência permanente (João 15: 1-8), onde Cristo vem habitar em nós e nós Nele.

Conclusão

Existem dezenas de versículos da Bíblia que eu poderia incluir, que podem ajudá-lo a lidar com uma crise ou a se preparar para a que está por vir. É como eu disse; você está em crise, saindo de uma crise ou se preparando para entrar em uma, e então guarde esses versículos da Bíblia para o dia em que uma crise ocorrer, ou outro para seu amigo ou membro da família. Você pode aceitar a Deus em Sua Palavra, que “Ele não te deixará nem te abandonará”, mesmo que você o abandone por um tempo.

Texto de Jack Wellman adaptado por Thiago Matso

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Comentários

Comentários

Você pode gostar...

shares