11 grandes mistérios da História que nunca foram esclarecidos

110-500x236

A Aldeia Roanoke
Em 1587, mais de 100 pessoas lideradas por John White chegaram à Ilha Roanoke, na atual Carolina do Norte (EUA), com o objetivo de estabelecer uma colônia inglesa nas terras norteamericanas.

Certo dia, White teve que viajar à Inglaterra e quando retornou, algum tempo depois, não encontrou ninguém na aldeia, que estava intacta, sem sinais de luta ou violência. Nenhum de seus membros jamais foi visto novamente.

O assentamento ficou conhecido como A Colônia Perdida.

Atlântida
Acredita-se que Atlântida realmente tenha existido, principalmente pela narrativa do filósofo Platão, que descreve o lugar como sendo uma formidável potência naval que conquistou grande parte da Europa e da África por volta do ano 9000 aC.

A ilha (ou continente) teria afundado completamente nas profundezas do oceano em um único dia. Inúmeras pesquisas já foram empreendidas para localizá-la. Todas em vão.

A Explosão de Tunguska
O ano era 1908. Uma bola de fogo desceu do céu e devastou uma área duas vezes maior do que a região metropolitana de São Paulo, no deserto de Tunguska, na Sibéria. A explosão foi equivalente a 2.000 bombas atômicas.

Durante muitos anos os cientistas pensaram que a bola de fogo tinha sido um meteoro, mas a falta de provas levou a especulações diversas, inclusive sobre OVNIs.

A verdade é que até hoje ninguém sabe ao certo o que causou a explosão.

Os Vértices do Mal
Os Vértices do Mal correspondem a 12 áreas geográficas, espalhadas pelo planeta, que têm sido responsáveis por vários desaparecimentos misteriosos.

O mais conhecido desses vértices é o Triângulo das Bermudas, na costa leste dos Estados Unidos, onde já sumiram diversos barcos e aeronaves.

São também famosos por desaparecimentos inexplicáveis o Vale do Indo, no Paquistão, o Atlântico Sul, a região de Timbuktu, na Argélia, e o Mar do Diabo, próximo ao Japão.

Lady Babushka
Uma misteriosa mulher vestindo um sobretudo marrom e usando um lenço na cabeça aparece em diversas fotografias tiradas imediatamente após o assassinato do Presidente Kennedy. Seu apelido, Lady Babushka, vem das avôs russas, que costumavam usar lenços similares.

O FBI chegou a determinar, pela imprensa, que ela se apresentasse. Até hoje a sua identidade é desconhecida.

O Caso Carlinhos
Carlinhos tinha 10 aos quando, em 02.08.1973, foi sequestrado em sua residência, na cidade do Rio de Janeiro, onde morava com os pais e seis irmãos.

O sequestrador deixou um bilhete no qual marcou data e local para o pagamento do resgate. O jornal O Globo publicou o bilhete e o resultado dessa insensatez foi que muita gente compareceu ao local, menos os criminosos.

Carlinhos jamais foi encontrado. Muitas teorias já foram construídas acerca do ocorrido, desde a ideia de que o garoto, agora homem feito, esteja vivo, até a macabra possibilidade de que o rapto tenha sido planejado pelo seu próprio pai.

O Sumiço de Amelia Earhart
Em 1937, a aviadora Amelia Earhart desapareceu na vastidão do Oceano Pacífico, próximo de Ilha Howland, durante uma tentativa de dar a volta no planeta.

A versão oficial afirma que o avião ficou sem combustível e caiu no mar. Porém, ao longo dos anos, houve numerosas especulações diferentes, que vão desde a captura por forças japonesas até uma camuflagem armada pela CIA, para que ela pudesse atuar como espiã.

O Assassino do Zodíaco
Na década de 60, um serial killer aterrorizou o norte da Califórnia (EUA), matando pelo menos 5 pessoas.

Ele ficou famoso por insultar a polícia deixando mensagens com letras enigmáticas, que possivelmente seriam capazes de revelar a sua identidade.

Embora na época houvesse um suspeito principal, chamado Arthur Leigh Allen, até hoje ninguém tem a exata certeza de quem realmente cometeu os assassinatos do Zodíaco, que jamais foram resolvidos.

Mary Celeste, o Navio Fantasma
Em 7 de novembro de 1872, o veleiro Mary Celeste partiu do porto de Nova York com destino à Itália, levando a bordo o experiente Capitão Briggs, sua esposa, a filha pequena e uma tripulação de sete marinheiros.

A embarcação foi encontrada à deriva no Estreito de Gibraltar, praticamente intacta, sem faltar nenhum objeto, exceto o bote salva-vidas. Todos haviam sumido misteriosamente.

Jack, O Estripador
Ele é o serial killer mais famoso da História. Seus crimes já foram contados e recontados em filmes e livros.

Jack, o Estripador, aterrorizou a região de East End, em Londres (Inglaterra) na virada do Século XIX para o Século XX. Ficou conhecido por este nome devido a uma carta que supostamente remeteu a um jornal local. Usava métodos hediondos para assassinar prostitutas, retirando-lhes as vísceras e esquartejando seus membros.

Apesar de intensa investigação policial, a identidade do terrível Estripador jamais foi descoberta.

Voo 967 Varing
O voo do Boeing 707-323C prefixo PP-VLU, operado pela companhia aérea brasileira Varig ficou conhecido pelo acidente ocorrido em 1979.
O avião cargueiro levantou voo do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, no Japão, às 20h23 do dia 30 de janeiro de 1979. O destino final era o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, com uma escala nos Estados Unidos.
Vinte e dois minutos depois de decolar, o comandante Gilberto Araújo da Silva fez o primeiro contato com a torre de controle. Não havia qualquer problema a bordo. O segundo contato, previsto para as 21h23, não chegou a ser feito.

O avião desapareceu sobre o Oceano Pacífico cerca de trinta minutos após a decolagem em Tóquio. Nenhum sinal da queda (destroços ou corpos) jamais foi encontrado. O voo de carga transportava, entre outros itens, 153 quadros do pintor Manabu Mabe, que voltavam de uma exposição no Japão. As pinturas foram avaliadas na época em mais de US$ 1,24 milhão. É conhecido por ser o maior mistério da história da aviação até os dias de hoje.

Eu Xonei

Você também pode gostar:

Comentários

Comentários

Você pode gostar...