Skip to content
jan 8 /

Profetilinks

Carlinhos estava prestes a se matar. Ia pular de um prédio. Na manhã daquele dia inha perdido o emprego por causa dos vários atrasos. Chegando em casa descobriu que sua mulher tinha o traído e sua filha de quinze anos estava grávida. Seu carro tinha sido roubado, mas logo ele lembrou que não tinha carro. Mas do jeito que as coisas iam, não duvido muito se não teria acontecido isso mesmo. Ele queria dar um fim em sua vida. Mas que por sorte, ou não, Carlinhos tinha dois vizinhos evangélicos..

Na faixada de seu apartamento, Carlinhos se preparava para pular, quando ouve um voz o chamando. Era Roger, seu amigo crente neopentecostal. Gostava de funk e adorava uma boa praia com sol e surf. Falou de Jesus para Carlinhos e disse que não era isso que Deus queria para sua vida. Carlinhos logo se animou e perguntou outras coisas… mas no meio da conversa ouve-se alguém chamando Carlinhos novamente. Era Eteovaldo, o crente mais pentecostal do bairro. Perguntou o que Carlinhos queria debruçado naquela janela. Carlinhos explica tudo e logo Eteovaldo começa a pular e fala que teve um revelamento para Carlinhos. Deus não queria isso para a vida dele. Róger retrucou falando que já tinha dito aquilo. Ah! E sem pulos e rodopios. Eteovaldo gritando fala que na igreja dele tem fogo, tem oração e tem reteté! Róger devolve o insulto falando que na igreja dele tem mais animação. Que tem festas, gente pra fazer novas amizades e funk.

Carlinhos sem entender nada, resolve que vai pular e grita para chamar a atenção dos vizinhos. Róger e Eteovaldo preferem ficar discutindo sobre suas igrejas. Uma era melhor por causa disso, a outra por causa daquilo. Calinhos chamando a atenção. Eteovaldo pula e rodopia, falando até em línguas. Róger o despreza, prefere assim. Não discuti com crentes desse tipo. Só de alto escalão.

Carlinhos pula e morre no meio da avenida principal de seu bairro. Os crentes olham e ficam surpreendidos. Ao olharem um no olho do outro, Eteovaldo diz ter outro revelamento alega que Carlinhos não era um escolhido por Deus. Sai dizendo que vai na igreja orar por ele. Róger também confirma, mas tem que ir correndo, afinal, hoje tem vigília e as vigílias de sua igreja são em ritmo de festa.

Os dois saem e a multidão lá em baixo corre para ver Carlinhos. Um homem comum. De vida comum. Precisando ouvir uma palavra comum que poderia salvar sua vida. Mas não, as pessoas estão mais preocupadas em decidir qual igreja é a melhor.

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)

1245587468 spinning baseball bat Profetilinks

Os links da semana!

Gospel Prime

Cia. de Teatro Os Bênçãos

Livraria Casa da Bíblia

Rimprovisando, um espetáculo sem ensaios

Comédia de Quarta #16

10 invenções do passado que não deram certo

Menos promessa, mais amizade

Jesus Doril

O Juízo Final será em Maio de 2011

O que “EU” penso sobre o individualismo

Uma garota nada cristã (2º dia)

O Escriba

1° Principio para o novo estilo de vida

Jesus, Satanás e o SPAM

Reflexões de Adão

Cheques 2.0

Verdade Verdadeira #3

Quem vocês pensam que são?

Paul Whaser – Viva para a Eternidade

O Reteté chegou na Antartida

Se o gato da Alice fosse um pastor charlatão

Saia da internet

Cumprindo ordens

Enquanto isso no buteco

O mínimo que satisfaz


Comunidade do Profetirando no Orkut

10 Coisas para não se fazer no Paraíso

Crente doidão no médico

Imagens para meditar [8]

E mexe, mexe, mexe comigo

Cantadas de crente [20]

Graficamente Correto [42]

***

Se quiser ter seu link divulgado aqui todo sábado no Profetilinks, deixe nos comentários seu blog para análise ou entre em contato pelo e-mail: profetirando.com.br

Abraços!

  1. Barrabás / jan 8 2011

    Tiago, valeu por acrescentar entre os links uma das minhas postagens!!!

    Valeu mesmo!!! Bom final de semana!!!

    Responder