Skip to content
jul 2 /

As 10 moças

o tempo As 10 moças

E existiam 10 amigas, não muito amigas, até porque se quer conhecer os defeitos de uma mulher, é só eligiá-la para suas “amigas” e saberá. Mas continuando, essas 10 amigas eram todas evangélicas e que seguiam Jesus de uma forma que só elas entendiam. Dançavam na igreja, cantavam, desafinadas, mas era para Deus, e até faziam teatro, figuração, mas teatro. O que importa era que elas davam o melhor para Deus.

Só que com o passar do tempo, dessas 10 moças, 5 continuavam firmes e fortes, mesmo depois de um bom tempo servindo a Deus, e as outras 5 estavam ficando frias na fé, se é que uma dia já estiveram quentes. As 5 moças amigas fiéis sempre falavam para as outras 5 moças amigas frias que tinham que pedir perdão a Deus por suas ações pecaminosas e que o tempo estava passando, cada vez mais rápido, cada vez mais rápido.

Aquelas amigas féis com Deus continuavam cantando na igreja, mesmo ainda não tendo aprendido . Participavam ativamente do grupo de jovens, da Escola Bíblica, estavam realmente encorajadas a servir a Deus para sempre. As outras 5 moças, que andavam frias na fé, só queriam saber de assistir novelas, sair para festinhas escondidas, pois se o pastor soubesse seriam colocadas na disciplina, e acessar a internet, mas precisamente na lan house de 1 real a hora, mas precisamente o Orkut e comentar as fotos da última festinha que houve.

Certo dia marcaram de dormir juntas na casa de uma delas e fazer a festa do pijama, tão tradicional em roda de meninas. Naquela noite as 5 fiéis cantaram hinos de adoração a Deus e leram à Bílbia, oraram e conversaram até pegar no sono. As outras 5, que eram as frias, preferiram ficar falando da vida do pastor, o que ele fazia com o dinheiro da igreja e sobre aquele cantor tão bonito que tinha surgido no meio gospel, conhecido como o Rick Martin cristão (ui).

A noite cai, o sono vem e o silêncio permaneceu. Até que se ouviu uma trombeta do céu. As moças despertaram e perceberam que era a volta de Jesus. As fíéis sorriam, se alegraram, mas as frias se assustaram e perguntaram como fazer para que Jesus as levassem também. As fiéis indicaram que teriam que se arrepender e pedir perdão as pessoas que magoaram e abandonar tudo o que as prendiam no mundo. Elas correram e foram fazer o que havia sido indicado. Ao voltar, perceberam que era tarde. Jesus voltou, levou os escolhidos e ficaram aqueles que se preocupam demais com novelas, programas de TV, fofocas, artistas, do meio gospel ou não, e internet, ao invés de Deus.

Que coisa, não?

Thiago Matso

4 Comments

leave a comment
  1. Cibele Blanco / jul 2 2010

    Achei vazio e historinha de igreja de usos e costumes que quer assustar os jovens de sua denominação. A pessoa que criou tem pouquíssimo conhecimento bíblico.

    Provavelmente essas 5 moças "frias" estavam descontentes com a sua igreja por algum motivo, mas como ninguém disse a ela que a igreja é falha, a salvação independe de ser assíduo no grupo de jovens, escola dominical (como disse Rodrigo C. Silva, como comentário desse mesmo texto no blog Veshame Gospel), elas se afundaram no pecado, achando que se fosse pra ser crente, teria que aturar essa igreja falha.

    Como também disse Rodrigo C. Silva disse, usar o orkut, ir a festas e outras coisas do tipo não são obras da carne.

    Se elas deixaram de ir a igreja com frequência, ou deixaram de fazer o que o pastor disse, mas ainda assim criam em seu coração que Cristo é o Senhor, quando Ele voltasse não seria deixada para trás como foi descrito no texto.

    Um texto pobre, infantil, acusador e o pior, sem respaldo bíblico.

    Responder

  2. Cibele Blanco / jul 2 2010

    Eu assisto novelas, vou a festas, faço fofocas muitas vezes, falo mal e bem de artistas gospel e não gospel. E digo que isso não faz ninguém perder a salavação e essa estorínha é muito infantil.

    Creio que o objetivo disso é incentivar o jovem a sair daquilo que essas igrejas de usos e costumes chamam de pecado. Ao meu ver, porém, esse texto atinge um objetivo oposto: o de mostrar o quão pobre de conhecimento bíblico e suporte espiritual a igreja que ele frequenta é, fazendo com que ele se afaste da verdadeira doutrina, dizendo que para ser salvo deve seguir aquilo que o pastor erroneamente diz, ao invés de seguir aquilo que a Palavra nos recomenda.

    Lamentável.

    Responder

  3. / jul 2 2010

    Realmente você não entendeu, não quis criticar o uso de redes sociais, internet e festinhas, eu mesmo faço essas coisas. Só quis criar um texto atual, que fosse fácil entender, dando alusão a parábola das 10 virgens descrita no livro de Mateus que foram ditadas por Jesus Cristo. Sou muito liberal, pelo contrário que vocês entenderam, sei que igreja ou pastor e boa ações e frequencia na igreja e nos cultos de escola bíblica não salvam ninguém. Agora falar que o texto é fraco e sem respaldo bíblico, discordo, pois é baseado na parábola das 10 virgens como disse. E não é estorinha infantil, pois não falo de desenhos e super heróis, falo simplesmente de Jesus! Mas respeito sua opinião.

    Abraços!

    Responder

  4. Taty / jul 3 2010

    Vamos ter um pouco de senso de humor, gente. como diz esse blog é um blog de humor e as vezes nos que não entendemos direito o que o menino quis dizer.

    Responder