Fotógrafa retrata alguns dos empregos mais bizarros do mundo

Já pensou que no exato momento em que se está queixando do seu emprego, porque ele é chato ou porque ocupa muitas horas, há pessoas que fazem as coisas mais bizarras pra sobreviver? E se algumas o farão por gosto, outras talvez nem tanto. Veja a série criada pela fotógrafa Nancy Rica Schiff, com alguns dos empregos mais inimagináveis do mundo.

Tudo começou por acidente, como é costume, com a fotógrafa cruzando com uma personagem estranha que era temporizador de corrida na Califórnia. Então Schiff pensou: quantas mais pessoas terão empregos incomuns? Percorreu a América atrás deles e encontrou verdadeiros achados, dando origem a série “Odd Jobs, Portrait of Unusual Occupations”.

Os critérios de escolha das profissões variavam: “talvez pudesse haver uma inversão de gênero, por exemplo, um homem que desenha sutiãs ou um jovem rapaz que testa tampões. Ou talvez o emprego lidasse com a morte ou com um objeto esquecido mas divertido – ou talvez o trabalho fosse executado por apenas uma pessoa no mundo”.

Veja alguns trabalhos verdadeiramente bizarros:

Música de tanatologia

Música de tanatologia (esta é uma área específica dos cuidados paliativos, que une a música e a medicina para um final de vida melhor; utiliza harpa e voz à beira do leito para servir amorosamente as necessidades físicas, emocionais e espirituais dos moribundos)

Assistente de atirador de facas

Assistente de atirador de facas.

Designer de roupa íntima masculina

Designer de roupa íntima masculina.

Espanador de dinossauro

Espanador de dinossauro.

Fabricante de galinhas de borracha

Fabricante de galinhas de borracha.

Perita de odor.

Preenchedor de fendas

Preenchedor de fendas.

Provadora de comida de cão

Provadora de comida de cão.

Terapeuta de colônica

Terapeuta de colônica.

Testador de tampões

Testador de tampões.

“Odd Jobs, Portrait of Unusual Occupations” (“Empregos Estranhos, Retrato de Ocupações Incomuns”) é o nome do primeiro livro lançado por Schiff em 2002 – depois de ter sido rejeitado várias vezes – que, graças ao sucesso, deu origem ao segundo: “Odder Jobs” (“Empregos Mais Estranhos”). Tanto o primeiro como o segundo livro da série estão disponíveis no site da Amazon.

todas as imagens @ Nancy Rica Schiff

Via Hypeness

Você também pode gostar:

Comentários

Comentários

Você pode gostar...