Filme cristão que questiona evolução chega aos cinemas

A-Matter-of-Faith-Christian-filme-cristão-proftirandoO filme cristão “God is not Dead” [Deus não está morto]surpreendeu Hollywood com seu sucesso nas bilheterias. A temática com defesa da fé, em um longa que mostra um pastor (David AR White) que acompanha sua ovelha, Josh Wheaton, (Shane Harper) durante seu primeiro semestre na faculdade. A fé de Josh é testada nas aulas do professor de filosofia, Dr. Radisson. Cansado de ver suas convicções cristãs ridicularizadas, Josh acaba propondo um debate com Radisson para que possa defender sua crença que Deus está vivo.

Com uma excelente média de público, o filme bateu recorde de arrecadação entre os chamados filmes independentes este ano. Tendo custado aproximadamente 2 milhões de dólares, já arrecadou mais de 60 milhões.

Com uma temática parecida, A Matter of Faith [Questão de Fé] estreará em setembro nos EUA. A premissa básica também é um debate sobre a fé cristã, mas sob um prisma que promete ser mais complicado.

O debate em questão é sobre a criação do homem e, consequentemente, a negação da teoria da evolução. Não é a primeira vez que o assunto dividiu os próprios cristãos, mas entre os evangélicos americanos a polêmica já é grande. Primeiramente por que toca numa questão que já foi respondida milhares de vezes, mas não possui um consenso amplo.

O roteiro conta a história de Rachel Whitaker (Jordan Trovillion), uma jovem cristã que, ao iniciar seus estudos na faculdade, depara-se com uma rejeição dos colegas por causa de sua fé. Mais ainda, ela começa a abraçar as ideias do professor Kaman (Harry Anderson), que ensina biologia e defende vigorosamente a evolução darwiniana como a origem da vida, relegando a Bíblia ao status de ficção.

Quando o pai de Rachel (Jay Pickett) percebe que algo está mudando em sua filha, fica chocado ao saber que a filha está negando o conceito de criacionismo. Preocupado que isso possa destruir a fé de Rachel, acaba questionando o professor. A discussão o coloca diante de um desafio “impossível”: debater o assunto com o professor diante dos colegas da filha e de toda a universidade.

Para muitos cristãos, que já debatem sobre a premissa do filme, o longa poderá render bons debates sobre o assunto nas igrejas e nos lares cristãos. Por outro lado, existem evangélicos que questionam por que não podem acreditar na evolução sem perder necessariamente sua fé em Cristo.

Ken Ham, líder do ministério Respostas em Gênesis, famoso pelo seu Museu da Criação, e Ray Comfort, que produziu recentemente um curta que questiona o ensino da evolução nas universidades, estão fazendo uma ampla campanha online. Seu desejo é que as igrejas aluguem salas de cinema e levam todos os seus membros pra assistir “A Matter of Faith” quando ele estrar em setembro.

Assista ao trailer:

Via Gospel Prime

Comentários

Comentários

Você pode gostar...