[CINEMA] “Davi e Golias” – Diretor garante que o filme será “biblicamente correto em todos os sentidos”

David and Goliath filme davi e golias cinema 2014 profetirando humor gospel

Tim Chey, o diretor por trás do próximo filme de grande orçamento “Davi e Golias”, disse ao The Christian Post, em entrevista exclusiva que o projeto está previsto para ser “biblicamente correto em todos os sentidos”, e que ele espera que o público seja levado às lágrimas. O filme, que será rodado em Marrocos e produzido por RiverRain Productions, tem um orçamento de 50 milhões de dólares, e está programada para 2015 uma versão de teatro em todo o país cedo.

Chey disse que o filme, baseado na história bíblica da batalha entre o Golias, o guerreiro gigante filisteu, e Davi, o futuro rei de Israel, está em obras há quase 11 anos. Durante uma viagem à Casablanca de Londres, Chey respondeu a perguntas sobre o próximo filme em uma entrevista por e-mail. Confira:

Christian Post: Você pode compartilhar um pouco sobre a sua fé, e o que se inspirou para produzir o filme “David e Golias”?

Chey: Sim, boa pergunta. Eu era um ex-ateu que encontrei Cristo em um quarto de hotel depois de ler uma Bíblia de Gideão, em Manila. Eu nunca olhei para trás depois disso. Nossa empresa está produzindo este filme, “Davi e Golias”, por quase 11 anos. Percebemos que, para filmá-lo, precisávamos fazer um filme em grande escala. É uma das histórias mais incríveis na Bíblia sobre a fé. Neste caso, era muito maior do que uma semente de mostarda.

CP: Que tipo de gênero ou estilo que você pretende levar à história? Você irá se orientar pela Bíblia, ou será algo mais do seu gosto?

Chey: Primeiro, será biblicamente correto em todos os sentidos. Mas eu quero mostrar também a crueldade dos filisteus e de Golias, através de dados históricos. Além disso, eu quero colocar medo com o poderoso Golias, medo do exército de Saul. Também os irmãos de David – e as lágrimas incríveis que eles devem ter derramado quando o irmãozinho foi enfrentar o guerreiro gigante. Poderia ter sido uma tragédia shakespeariana, mas se transformou em uma vitória por intermédio de Deus.

CP: O roteiro apresenta toda a história de Davi como se encontra na Bíblia, ou é mais focada exclusivamente sobre o encontro de Davi e Golias?

Chey: Não, é só focada nos acontecimentos que levaram à luta. Nós também teremos David lutando contra o leão e o urso.

CP: Como diretor, como você equilibra a utilização da sua criatividade e a produção do entretenimento para um público de massa e ainda permanecer fiel à Bíblia?

Chey: A audiência de massa é usada para o melhor desempenho, melhores efeitos visuais, e o melhor do cinema épico. Para mim, o cinema é como jogar basquete profissional: é preciso anos de treinamento e, em seguida, em última análise, o talento para fazê-lo. Para obter cineastas super-talentosos que apaixonadamente amam o Senhor é uma mercadoria rara. E para obter cineastas super-talentosos, que apaixonadamente amam o Senhor, e pode levantar milhões de dólares, é quase impossível. É por isso que filmes cristãos são menosprezados. No entanto, mesmo que um pequeno filme brega possa ganhar apenas uma pessoa para Cristo, então vamos ter cuidado para não zombar como tantos cristãos cruéis fazem.

CP: A que você credita o número de fé ou filmes baseados na Bíblia já lançados este ano, incluindo o “Filho de Deus”, “Noé”, “Not Dead of God”, “O céu é para o Real” – que se tornou mais fácil fazer filmes nos últimos anos?

Chey: Bem, ele tem que ser Deus. Eu tinha chegado a um ponto em março de 2012, onde eu estava muito desanimado em continuar a fazer filmes cristãos. Estávamos constantemente a ser ridicularizado pela mídia secular, os nossos filmes foram sendo sabotado pela pirataria online, e outros cristãos foram ciumentos zombando de nós dizendo que a atuação foi ruim, roteiro era horrível etc. Milhares de pessoas estavam vindo para Cristo, então por que deixar isso me incomodar? Eu não sei. O Senhor mostrou-me claramente que era um ataque espiritual. Eu me arrependi e comecei a confiar no Senhor novamente. Dentro de dois meses, que levantou milhões de dólares e fiz o “Carry Me Home” (estrelado por Cuba Gooding Jr) sobre o início da vida de John Newton, autor de “Amazing Grace” e agora “David e Golias”.

CP: Quais são seus pensamentos sobre a polêmica que cercou de Darren Aronofsky “Noé”, outro filme baseado em uma história do Antigo Testamento?

Chey: Ele deveria ter alterado o título. É a mesma coisa com o filme, “Lincoln” de Steven Spielberg – que não tinha nada a ver com Lincoln, mas a 13ª Emenda. Que decepção que era. É o caminho de Hollywood para o mercado e lucrar com a comunidade baseada na fé, enquanto piscando para a comunidade secular e dizer “nós ainda estamos um passo à frente de vocês, não se preocupe”. É por isso que os verdadeiros cristãos têm de começar a fazer os filmes bíblicos.

CP: Quais são suas expectativas para o projeto final? O que você espera que o público seja capaz de tirar quando virem “Davi e Golias”?

Chey: Eu quero que eles sejam levados às lágrimas e aumente a sua fé no Deus vivo e verdadeiro. Eu quero que eles deixem de ter uma fé morna. Para matar os gigantes demoníacos que nos imploram nesta vida. Eu quero que eles saiam do cinema e digam: “Eu vou fazer um altar para o Senhor”, e dizer a esses gigantes “Você vem contra mim com espada, lança e dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus”.

Via

Infelizmente, o filme não tem data para ser lançado no Brasil. Isso, caso for.

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários

Você pode gostar...