Casal brasileiro sai nas ruas distribuindo marmita para sem-tetos

Um dia, o casal Joelma e Silvio Zequinão resolveram que não podiam mais ignorar a situação dos moradores de rua e passaram a fazer quentinhas para alimentá-los.

No início, eram apenas 20 marmitas que eles distribuíam com o próprio carro entre os sem-teto de São José dos Pinhais e Curitiba, no Paraná.

O gesto do casal contagiou outras pessoas e, no mês seguinte, apareceram voluntários e foram feitas 60 marmitas.

“Não podemos ficar na dependência do governo. Não é missão religiosa, nem nada. É questão de ajudar, de solidariedade”. “A boa vontade é fundamental”, afirma Joelma.

Hoje, o “Vida no Prato” acontece a cada 15 dias e o número de refeições distribuídas subiu para 100 a cada visita. De dois, passaram para 20 voluntários.

Uma senhora emprestou um espaço maior, da APMIF (Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família), para o preparo das refeições.

“Graças a Deus já estamos realizando entregas dois domingos por mês, passamos para domingo, porque nesse dia os moradores de rua tem menos opções de busca de alimento, porque os locais fecham no domingo à noite”, revelou Zequinão.

O projeto conta com doações de alimentos e a ajuda de voluntários. E você pode ajudar também através da página deles no Facebook.

casal solidário profetirando 2

casal solidário profetirando 3

casal solidário profetirando

Via

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários

Você pode gostar...