Brasileiro, um povo patriota?!

Época de Copa do Mundo, de enfeitar as ruas e avenidas. Juntar a família e fazer uma festa assistindo o jogo da seleção. Vestir a camisa tão desejada verde e amarela. Sentir aquela emoção de ver o Brasil em mais um copa. União de todo o povo brasileiro.

Só se ver “patriotismo” do povo brasileiro em época de Copa do Mundo ou de amistoso da seleção. E quando falo em patriotismo, falo de vestir a camisa da seleção, falar bem do país, se entregar de corpo e alma pelo país que você vive. E estamos vendo isso todos os dias? Não!

Em qualquer filme que você assistir de Hollywood, verá uma bandeira dos EUA, nem que seja na ponta do carro ou estampada na blusa de algum personagem. Já pecebeu que os super heróis dos EUA tem sempre, em seus uniformes, as cores da bandeira? Homem Aranha, Super Homem, Mulher Maravilha, Capitão América… Eles tem orgulho de mostrar que são daquele país! Que ama o sua nação! E nós? Pessoas só vestem a camisa do Brasil em época de jogo. Só defendem o Brasil quando se fala de futebol e carnaval. Mas querer o bem para o país, aí não, né Zé? Brasil, mostra tua cara! Esquecemos que quem faz o país é o povo.

E podemos trazer essa reflexão para o meio cristão. Pessoas que só são santainhos quando é dia de culto, que só sabem tratar o próximo como a si mesmo, dentro da igreja, mas quando sai do estacionamento e alguém tranca seu carro, o palavrão corre solto. Só defende Jesus e usa suas palavras de efeito em roda de teólogos, mas em uma mesa de festa com os amigos, bebendo, só sabe rir e dizer: “Não, não bebo porque não gosto!”

É assim que vivemos. Vivemos de máscaras. É melhor ter uma boa reputação no meio do povo, do que parecer um careta!

E vamos que vamos!

Volta, Jesus!

Thiago Matso
Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários

Você pode gostar...