E existiam 10 amigas, não muito amigas, até porque se quer conhecer os defeitos de uma mulher, é só elogiá-la para suas “amigas” e saberá. Mas, continuando, essas 10 amigas eram todas evangélicas e que seguiam Jesus de uma forma que só elas entendiam. Dançavam na igreja, cantavam desafinadas, mas era para Deus, e até faziam teatro, figuração, mas teatro. O que importa era que elas davam o melhor para Deus.

Só que com o passar do tempo, das 10 moças, apenas 5 continuavam firmes e fortes, mesmo depois de um bom tempo servindo a Deus. As outras 5 estavam ficando frias na fé, se é que uma dia já estiveram quentes. As 5 moças amigas fiéis sempre falavam para as outras 5 moças amigas frias que tinham que pedir perdão a Deus por suas ações pecaminosas e que o tempo estava passando, cada vez mais rápido, cada vez mais rápido.

Aquelas amigas féis com Deus continuavam cantando na igreja, mesmo ainda não tendo aprendido. Participavam ativamente do grupo de jovens, da Escola Bíblica, estavam realmente encorajadas a servir a Deus para sempre. As outras 5 moças, que andavam frias na fé, só queriam saber de gastar seu tempo com outras coisas, como sair escondidas para festinhas, pois, se o pastor soubesse, seriam colocadas na disciplina.

Certo dia, marcaram de dormir juntas na casa de uma delas e fazer a festa do pijama, tão tradicional em roda de meninas. Naquela noite, as 5 fiéis cantaram hinos de adoração a Deus e leram a Bílbia, oraram e conversaram até pegar no sono. As outras 5, que eram as frias, preferiram ficar falando da vida do pastor, o que ele fazia com o dinheiro da igreja e sobre aquele cantor tão bonito que tinha surgido no meio gospel, conhecido como o Rick Martin cristão (ui).

A noite cai, o frio desce, e aqui dentro predomina esse amor que me aque… digo… o sono chegou e o silêncio prevaleceu. Até que se ouviu uma trombeta do céu. As moças despertaram e perceberam que era a volta de Jesus. As fíéis sorriram e se alegraram, mas as frias se assustaram e perguntaram como fazer para que Jesus as levassem também. As fiéis indicaram que teriam que se arrepender e pedir perdão as pessoas que magoaram e abandonar tudo o que as prendiam no mundo. Elas correram e foram fazer o que havia sido indicado. Ao voltar, perceberam que era tarde. Jesus voltou, levou os escolhidos e ficaram aqueles que se preocuparam demais com novelas, programas de TV, fofocas, artistas, do meio gospel – ou não -, e internet, ao invés de Deus.

Que coisa, não?

Uma parábola em cima da parábola das 10 virgens.

Thiago Matso

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários