5 DICAS DE COMO ESCOLHER O ELENCO NO TEATRO CRISTÃO

Compartilhe a zoeira

5 dicas de como escolher o elenco no Teatro Cristão

Você sabe como escolher as pessoas certas para participar do seu grupo de Teatro Cristão? Como reconhecer se uma pessoa é a ideal para entrar no projeto? É possível moldar uma pessoa para que ela seja um ator ou atriz de qualidade? Se você é um líder, diretor ou quer começar o seu grupo de Teatro Evangélico, se liga nestas 5 dicas que vou te dar.

1. Escolha pessoas que tenham vontade de fazer Teatro

É meio que uma dica óbvia, eu sei, mas muitos líderes ainda pecam nesse quesito. Quando o assunto é escolher as pessoas certas para montar uma equipe de Teatro Gospel, a amizade deve ser colocada de lado. Não adianta chamar uma pessoa simplesmente porque é conhecida sua. Invista em quem quer aprender.

Mesmo que a pessoa não saiba de NADA, mas se ela tiver boa vontade em aprender e gostar de Teatro, já é um ótimo começo. Recomendo investir mais tempo e energia em quem quer aprender e gosta de Teatro Evangélico, do que aquelas pessoas que você pensa em chamar só pra compor o elenco.

2. Escolha pessoas que tenham disponibilidade

Eu já comentei que o ensaio é algo primordial e fundamental para que o seu grupo de Teatro dê certo e se fortaleça cada vez mais. Então, por isso, recomendo trabalhar com quem entende qual o propósito do Teatro Gospel e que tenham disponibilidade.

É muito importante ter pessoas ao seu lado que saiba onde você quer chegar e que vão fazer de tudo para te auxiliar e estarão ao seu lado por que der e vier.

Claro que não estou sendo radical e pedindo para que você descarte quem não tenha disponibilidade. Que deixe de lado e vire as costas para quem gosta de Teatro Evangélico, tem interesse, mas não tem como estar sempre presente nos ensaios. Pra tudo existe uma palavrinha chamada “flexibilidade”.

Se a pessoa quer muito participar, mas trabalha nos dias de ensaio, marquem um dia especifico para que ela participe, façam esforços para que todos estejam satisfeitos por igual. Mas sempre lembrando a importância do ensaio.

3. Escolha pessoas que tenham compromisso

Essa dica casa muito com as dicas anteriores. Por que é importante ter pessoas que gostam de Teatro Gospel e que tenham disponibilidade? Porque serão justamente essas pessoas que terão mais compromisso com o seu grupo. Serão ensaios exaustivos (eu espero), serão espetáculos que não podem ter erros (tomara) e se o seu grupo fizer sucesso, serão mais e mais apresentações por igrejas e teatros à fora.

Por isso, pessoas que tenham compromisso são as que você deve priorizar. E se você já tem um grupo e algumas pessoas – ou todas – não têm compromisso, comece a partir de agora a cobrar isso deles. E de você também! Leve o Teatro Cristão a sério, é uma ferramenta muio importante para propagar a Palavra de Deus

4. Escolha pessoas sem vergonha

Opa! Calma ai! Eu já falei sobre isso aqui também. Não leve para o lado mal da coisa. Quando falo de pessoas sem vergonha, é no sentido literal. Que não possuem vergonha na hora de atuar ou realizar um trabalho. Porque, olha, isso é bem chato. Quem trabalha com Teatro Gospel deve ter sempre em mente que a timidez é perda de tempo.

Não rejeite essas pessoas também, dê uma chance. Mas cuidado ao escolher pessoas muito tímidas, porque o desafio será bem maior. E se você já tem um grupo de Teatro Evangélico e alguns integrantes são tímidos, comece também a trabalhar para tirar isso deles. Ser educado, “na sua”, “quieto” é uma coisa. Ter vergonha de fazer até os exercícios nos ensaios, aí não dá!

5. Escolha pessoas criativas

Isso é muito importante! Queira ter ao seu lado nessa jornada pessoas criativas e que enxergam o mundo de um jeito diferente. Essas pessoas vão acrescentar e muito na sua equipe. Poderão te ajudar na hora de escrever um roteiro, pensar em figurinos e cenários, escolher as músicas certas e até improvisar na hora de um acidente em cima do palco naquele espetáculo tão aguardado.

Permita-se ser menos inteligente as vezes. Certa vez ouvi uma frase que dizia: “se você é sempre o mais inteligente em uma roda de pessoas, talvez você esteja no lugar errado”. Procure estar cercado de pessoas que saibam mais do que você em um determinado assunto – ou em vários -. A criatividade e contagiosa. E viva a arte!

Quer aprender mais sobre Teatro Cristão? Clique no link a seguir. Conteúdos exclusivos: http://bit.ly/TeatroCristaoCriativo

E se você quiser ver essas dicas em vídeo e passar pra sua equipe de teatro, abaixo eu deixo o vídeo do meu canal. Inscreva-se e deixe o seu like!

— CONTATO PROFISSIONAL —

contato@profetirando.com.br

DOE QUALQUER VALOR:

– PADRIM

– PICPAY

– PAGSEGURO

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

LOJA VIRTUAL

TWITTER

FACEBOOK

GOOGLE PLUS

Compartilhe a zoeira

Comentários

Comentários